JornalCana

Petrobras fecha acordo para exportar álcool à Venezuela

O Brasil acaba de assinar um “Memorando de Entendimento Para Cooperação Energética e Áreas Afins”, para exportação de álcool brasileiro para a Venezuela.

Este documento prevê, entre outros itens, a cooperação na área da indústria do álcool combustível, entre o Ministério de Minas e Energia do Brasil, o Ministério de Energia e Petróleo da Venezuela, a Petrobras e a PDVSA, estatal venezuelana de petróleo.

O volume a ser exportado é de 25.000 m3/mês e a primeira carga será embarcada em julho. A Petrobras também fornecerá assistência técnica para as áreas de recebimento, transporte, distribuição, marco regulatório e mistura do álcool na gasolina.

De acordo com a Petrobras, um grupo técnico-comercial foi criado para desenvolver um plano de trabalho que inclui, entre outras providências, um contrato de suprimento pela Petrobras, de álcool combustível produzido no Brasil, para a PDVSA, até o desenvolvimento da indústria de álcool local.

Uma nova lei da Venezuela determina a eliminação, até agosto de 2005, do chumbo tetraetila da gasolina, ainda utilizado na região oriental do país. A PDVSA passará a adicionar o álcool combustível na gasolina comercializada naquela região, na proporção de até 10%. Posteriormente, será estudada a possibilidade de ampliação da mistura de álcool no restante do país.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram