JornalCana

Petrobras descarta aumento de gasolina no “curtíssimo prazo”

A Petrobras não prevê reajustes dos preços de combustíveis em no “curtíssimo prazo”, afirmou nesta sexta-feira o presidente da empresa, José Eduardo Dutra.

“O que posso dizer é que hoje não há aumento”, disse ele, ao comentar as possíveis repercussões no Brasil da tensão internacional – que provocou o avanço paulatino do preço do petróleo para a barreira psicológica dos US$ 50 o barril.

Questionado se a Petrobras prevê reajustar seus preços na próxima semana, Dutra respondeu: “Estamos analisando a cada dia” a situação do mercado internacional.

Ele sugeriu, além disso, que a estatal pode driblar a tendência de aumento de preços. “Isto não funciona como um calendário. Realmente, a Petrobras seguiu uma tendência de reajustes com base em prazos médios de dois meses. Mas há uma série de fatores geopolíticos que precisam ser considerados diariamente”, disse.

Dutra acrescentou que as análises sobre o futuro dos preços do petróleo não são unânimes. “Alguns analistas acham que parte da alta do petróleo não foi motivada por condições de demanda, de consumo, e sim em função da especulação de fundos de investidores”, sustentou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram