JornalCana

Petrobras dá a largada para produção de biocombustível

O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, visita hoje a área onde será implantado o viveiro para produção de mudas de palma, no município de Mocajuba (PA). Este é o ponto de partida para o início dos trabalhos para a implantação da usina de biodiesel, a partir de óleo de palma, que terá capacidade de produzir 120 milhões de litros de biodiesel por ano, para abastecer a região Norte do País. O projeto foi anunciado em maio deste ano.

Além de Mocajuba, o presidente visitará Baião que será outro município de atuação do projeto e que terá agricultores familiares envolvidos no plantio de palma. Além destes, o projeto abrangerá Cametá e Igarapé-Miri. Com investimentos estimados em R$ 330 milhões, a usina tem previsão de entrada em operação para julho de 2013.

Além da usina própria de produção de biodiesel, a Petrobras lançou, em maio deste ano, um projeto de produção de biodiesel em Portugal em parceria com a Galp Energia, denominado projeto Belém. Para este empreendimento, a empresa cultiva cerca de 1 milhão de mudas em Vila Forquilha, no município de Tomé-Açu, que devem ser plantadas em janeiro de 2011.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram