JornalCana

Petrobras constrói usina de biodiesel no Ceará

A prefeitura de Quixadá assina, nesta semana, protocolo de doação de 15 hectares de terra à Petrobrás para que a estatal construa uma usina de biodiesel a partir de mamona. O empreendimento ficará no distrito de Juatama.

Já é certa a instalação de uma usina de biodiesel na cidade de Quixadá, a 168 quilômetros de Fortaleza. Apesar de ainda não ter formalizado a doação do terreno onde será construído o empreendimento, o prefeito do município, Ilário Marques (PT), tem como certo o investimento da Petrobrás.

Aprovada pelo conselho de administração da Petrobrás, a obra já está presente no orçamento de 2006. A primeira fase do investimento deve ser de US$ 35 milhões, para a produção de mamona numa área de 100 mil hectares.

Atualmente, de acordo com o prefeito, a produção daquela região não supera os 15 mil hectares. “Vamos aumentar esse plantio imediatamente“, assegura. Marques acredita que o empreendimento gerará 25 mil empregos na indústria entre diretos e indiretos. A construção deve começar em março de 2006, com previsão de terminar em 12 meses.

A Petrobrás deve instalar outras duas empresas como essa no País. Uma delas na Bahia e outra em Minas Gerais.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram