JornalCana

Petrobras Biocombustível tem nova diretoria executiva

O novo presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Soldateli Rossetto, e diretores da subsidiária tomaram posse nesta quarta-feira (6), em solenidade realizada na sede da Petrobras. Em seu primeiro discurso como presidente, Rossetto ressaltou o desafio de transformar a Petrobras Biocombustível em uma grande empresa ecoeficiente e afirmou que já tem definida sua meta de crescimento.

“Vamos aumentar a produção anual de biodiesel de 150 mil para 230 mil toneladas. Para isso, está prevista a duplicação da Usina de Candeias (BA), a ampliação das unidades de Quixadá (CE) e Montes Claros (MG) e adaptação para produção comercial das usinas experimentais de Guamaré”, informou. Ainda dentro da estratégia de crescimento, Rossetto confirmou a implantação da quarta usina de biodiesel, que ficará localizada no norte do País, e a entrada da empresa, ainda em 2009, na produção de etanol, como sócia minoritária.

Outro ponto destacado pelo novo presidente é o compromisso da empresa com os pequenos produtores rurais, que já somam 38 mil conveniados para o fornecimento de matéria-prima para a produção de biodiesel. “É uma oportunidade de oferecer a milhares de brasileiros e brasileiras uma chance de participar ativamente da renda desta atividade econômica”, afirmou, acrescentando que toda a estratégia de suprimento tem como foco estimular e qualificar o arranjo produtivo de forma que assegure suprimentos eficientes, competitivos e regulares.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, do ministro do Desenvolvimento Agrário e presidente do Conselho de Administração da Petrobras Biocombustível, Guilherme Cassel, e de diretores da Estatal.

Gabrielli destacou os investimentos em pesquisa e desenvolvimento nesse setor, salientado os avanços na tecnologia do etanol de lignocelulose. Segundo ele, vários fatores conduzirão para o sucesso desse empreendimento. “Vamos construir outra perna estratégica da companhia. A Petrobras tende a crescer ainda mais como grande produtora de petróleo e gás, mas também será uma grande e boa produtora de biocombustíveis”.

Em seu pronunciamento de despedida, Alan Kardec comentou que ter sido o presidente da Petrobras Biocombustível em seus primeiros meses de atividade foi um presente que ganhou da Petrobras. Ele afirmou que a subsidiária terá papel fundamental no Brasil e no mundo. “A empresa tem a perspectiva de ser uma das cinco maiores produtoras mundiais de biocombustíveis”.

Guilherme Cassel disse que o programa de biocombustíveis do governo brasileiro é acima de tudo um programa de inclusão social. Segundo ele, essa é também a originalidade da Petrobras Biocombustível.

Além de Miguel Rossetto, tomaram posse dois novos diretores nomeados pelo Conselho de Administração da Petrobras Biocombustível: Jânio Luís da Rosa para a Diretoria de Desenvolvimento Agrícola, Suprimento e Comercialização em substituição a Rossetto e Alberto Oliveira Fontes Junior que assume a Diretoria Industrial. Ricardo Castello Branco assume a Diretoria de Participações e Chanan Rubin continua na Diretoria Corporativa e Financeira.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram