JornalCana

Petrobras Biocombustível partirá planta de biodiesel em MG

A Usina de Biodiesel da Petrobras Biocombustível, em Montes Claros, MG, produzirá 1,5 milhão de litros no primeiro trimestre de 2009 para atender à demanda vendida no 12º leilão de biodiesel da ANP. A produção terá início nas próximas semanas.

A implantação da usina em Montes Claros, bem como das Usinas de Candeias, BA e Quixadá, CE, estão acompanhadas de um programa para desenvolvimento do mercado agrícola regional, que fornecerá a matéria-prima para a produção de biodiesel.

O programa incentiva o desenvolvimento da agricultura familiar por meio de ações que envolvem a distribuição de sementes, serviços de assistência técnica agrícola, transporte da produção e apoio à organização dos pequenos agricultores em cooperativas. Os contratos têm prazo de cinco anos.

A empresa tem como meta desenvolver na região parcerias com 20 mil agricultores familiares para o suprimento da Usina de Montes Claros. Para a safra 2008/2009, já são 12.955 agricultores familiares cadastrados no programa e que receberão assistência técnica e acompanhamento da atividade produtiva através de uma rede de apoio de 200 técnicos e mobilizadores de instituições parceiras.

Para esta nova fase, foram distribuídas até hoje 131 toneladas de sementes, sendo 128 mamona e três de girassol. A Petrobras garante a compra de 100% da produção pré-contratada, originada dos agricultores familiares cadastrados pela empresa junto aos quais promove as ações de desenvolvimento agrícola.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram