JornalCana

Petrobras Biocombustível é colocada à venda

A venda da subsidiária exclui as ações da PBIO na BSBios e na Bambuí Bioenergia

A Petrobras informou nesta sexta-feira (3) que iniciou processo para a venda integral de sua subsidiária Petrobras Biocombustível S.A. (PBIO).

“A presente transação consiste na venda de 100% das ações da Petrobras na PBIO, incluindo três usinas de biodiesel, e não inclui a venda das participações societárias da PBIO na BSBios (50,0%) e na Bambuí Bioenergia (8,4%)”, afirma comunicado enviado à imprensa.

A Estatal afirma ainda que a operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

Interessados em participar do processo de compra da PBIO, precisam ter, entre outros pré-requisitos, receita líquida superior a R$ 400 milhões ou patrimônio líquido superior a R$ 100 milhões em 2019.

Fundada em 2008, a PBIO é uma das maiores produtoras de biodiesel do país, com 5,5% de market share em 2019. Possui três usinas de biodiesel localizadas em Montes Claros/MG, com capacidade produtiva de 167 mil m3/ano; Candeias/BA, com capacidade produtiva de 304 mil m3/ano, e Quixadá/CE, em estado de hibernação com capacidade produtiva de 109 mil m3/ano.

As informações sobre a venda da PBIO podem ser verificadas em teaser publicado no site de Relações com Investidores da estatal.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram