JornalCana

Petrobras assina contratos que atenderão 12.300 agricultores familiares do RN

A Petrobras Biocombustível assinará nesta terça-feira (07/07), às 9h, em Natal (RN), cinco contratos de assistência técnica agrícola que atenderão 12.300 agricultores familiares do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

A prestação de assistência técnica faz parte das obrigações das empresas produtoras de biodiesel conforme a Instrução Normativa nº 01 de 2009 do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que dispõe sobre a concessão, manutenção e uso do Selo Combustível Social. O objetivo deste trabalho é aumentar a produção de oleaginosas que podem ser usadas como matéria-prima na produção de biodiesel nas usinas da empresa.

A cerimônia terá a presença do presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, de secretários de Estado do Rio Grande do Norte e de dirigentes de entidades representativas da agricultura familiar.

O evento abre as ativ! idades do Seminário de Assistência Técnica Agrícola que capacitará 123 profissionais das entidades parceiras que orientarão os agricultores familiares no plantio de mamona e girassol.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram