fbpx

Petrobras anuncia corte de 5,9% na gasolina e 4,8% no diesel

A Petrobras anunciou na noite desta sexta-feira (3) um novo reajuste de preços nos combustíveis. Segundo a estatal, será feita uma redução do preço médio nas refinarias em 5,9% para a gasolina e em 4,8% para o diesel. Os novos preços entraram em vigor a partir da meia-noite deste sábado (1).

A companhia informou ainda que este é o último reajuste decidido pelo GEMP (Grupo Executivo de Mercado e Preços) antes da “delegação da decisão de reajustar os preços da gasolina e do diesel à área de Marketing e Comercialização até o limite de 7% acumulado para mais ou para menos sobre os preços vigentes dos derivados nas refinarias”.

Se o ajuste anunciado hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel poderá cair 2,7%, ou cerca de R$ 0,08 por litro, em média, e a gasolina, 2,4% ou R$ 0,09 por litro, em média, disse a empresa.

Nesta manhã, a estatal informou que sua diretoria executiva aprovou a revisão da política de preços de diesel e gasolina comercializados em suas refinarias, visando aumentar a frequência de ajustes nos preços, que passará a vigorar no dia 3 de julho. Com isso, a empresa poderá fazer reajustes sem prazo específico, podendo ser até diariamente.

Segundo a companhia, a revisão da política aprovada permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará a companhia competir de maneira mais ágil e eficiente.

“É importante ressaltar que os princípios da política de preços, aprovada em outubro de 2016, permanecem inalterados, levando em consideração o preço de paridade internacional (PPI), margens para remuneração dos riscos inerentes à operação e o nível de participação no mercado”, disse em nota.

Fonte: Infomoney

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X