JornalCana

Petrobras ambiental apresentará palestra sobre energias renováveis

A tenda do Programa Petrobras Ambiental instalada na Praia da Macumba, Rio de Janeiro, apresentará amanhã, 19/11, às 14h, a palestra do coordenador do Programa Tecnológico de Energias Renováveis da Petrobras, João Norberto Noschang, sobre as pesquisas da Companhia em busca de novas fontes de energia, entre elas o biodiesel, energia solar e eólica.

Além abordar temas como a sustentabilidade e ecoeficiência, Norberto explicará como a Petrobras conseguiu, em caráter experimental, abastecer pela primeira vez um de seus estandes com biodiesel extraído da semente de mamona (com teor de 2% conforme a legislação). Outra novidade tecnológica é o processo de produção deste biodiesel realizado com etanol, e não com metanol, como no resto do mundo, resultando num combustível “totalmente verde”, muito mais limpo e seguro.

O estande, de 50 metros quadrados, deverá consumir cerca de 450 litros de diesel nos três dias do evento e apresenta uma exposição dos projetos do Programa Petrobras Ambiental, entre eles o Baleia Jubarte, Peixe Boi e Brasil das Águas. No espaço, representantes do projeto Tamar (de preservação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro) e do Água em Unidade de Conservação (de proteção dos mananciais do Maciço da Tijuca-RJ) também darão palestras sobre suas ações. O público poderá fazer sessão de massagem e participar de um quiz para ganhar brindes, além de assistir a vídeos e participar de atividades recreativas, gratuitamente.

As ações do estande ocorrem paralelamente à etapa final do Petrobras Longboard Classic, que decide o título brasileiro nos pranchões, de hoje (18/11) até domingo (20/11), a partir das 8h. Norberto, que também é

surfista, participará pela manhã, da tentativa de quebra do recorde mundial do maior número de surfistas na mesma onda, conquistado hoje por 42 surfistas brasileiros no evento. A Petrobras disponibilizou em seu website (www.petrobras.com.br) o mini site Petrobras nas Ondas com imagens dos melhores momentos de cada dia de competição.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram