JornalCana

Petribu finca raízes no interior de São Paulo

Depois de cinco anos de arrendamento da destilaria Oeste Paulista (ex Água Limpa), de Monte Aprazível, foi inaugurada em 2004 a Usina Petribu Paulista em Sebastianópolis (SP). Na primeira safra moeu 450 mil toneladas de cana e produziu um milhão de sacas de açúcar e 10 milhões de litros de álcool. Já na safra 2005/06 a unidade estima dobrar a produção, moendo 800 mil toneladas de cana, dois milhões de sacas de açúcar e 20 milhões de litros de álcool.

Jorge Petribu está investindo em uma nova unidade em Tanabi (SP), região de São José do Rio Preto. A decisão surgiu porque o contrato de arrendamento da Oeste Paulista estará vencendo em 2006.

A destilaria entrará em operação em maio de 2007, com uma moagem de 450 mil toneladas de cana e uma produção estimada em 45 milhões de litros de álcool.

O empresário explica que pretende arrendar áreas de cultivo de cana.

Segundo Jorge Petribu, além da unidade de Tanabi, há mais um projeto para a cidade de Meridiano, na mesma região. São investimentos bancados pelo Grupo Temape, de Pernambuco, do qual a Petribu faz parte, com outras unidades Pernambucanas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram