Mercado

Petribu conquista três troféus no MasterCana Nordeste

Ações na área de prevenção à incêndio, saúde e segurança e meio ambiente, garantiram a premiação

Petribu conquista três troféus no MasterCana Nordeste

Em termos de longevidade, nenhuma usina se equipara a Petribu, que com quase 300, repetindo 300 anos, é a mais antiga em atividade, em todo o mundo. Originária de um antigo engenho fundado em 1729, a usina faz do tempo um aliado, investindo sempre em tecnologia e inovação.

A exemplo de edições anteriores, a Petribu marca presença na premiação MasterCana Nordeste, conquistando três troféus nesta edição de 2023: Combate a Incêndios Agrícolas, e SSMA – Saúde, Segurança e Meio Ambiente, na vertente Tecnologia & Inovação e também na categoria gestão de Área Agrícola.

A preocupação ambiental da Petribu foi retratada através do programa de preservação da Mata Atlântica, desenvolvido pela usina, com uma área de 3.500 hectares de mata preservada. Outro aspecto ressaltado foi a utilização de drones no processo de fertilização, que cobrem 40 hectares por dia. Com uma área de plantação de 20 mil hectares, o trabalho feito com o drone evita que uma média de 40 funcionários tenham contato direto com produtos químicos.

LEIA MAIS > SINDAÇÚCAR-PE é eleito entidade do ano no MasterCana Nordeste

O campo varietal do Grupo Petribu, é considerado um dos mais importantes do setor na região Nordeste. O campo possui variedades plantadas oriundas de vários países como África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil e Guatemala. Em dezembro de 2022 o campo chegou a cerca de 500 variedades diferentes. “Algumas em estágio de multiplicação e outras que até já foram descartadas. Para cuidar delas, temos um agrônomo especificamente para esse trabalho, que é bem controlado tanto pela usina, quanto pelos próprios especialistas de mudas”, explica Jorge Petribu, presidente do Conselho Administrativo da usina.

O desenvolvimento destas e outras ações, faz com que a Petribu seja presença constante nas premiações Mastercana. A solenidade de premiação do MasterCana Nordeste será realizada nesta quinta-feira (30), na Spettus Steak House, em Boa Viagem, Recife – PE, em formato híbrido (presencial e com transmissão online).

Serviço:

MasterCana Nordeste 2023

Data: 30 de novembro

Hora: 19h30

Local: Avenida Domingos Ferreira, 1500 – Boa Viagem – Recife – PE

www.mastercana.com.br

Banner Revistas Mobile