JornalCana

Pesquisador do biodiesel recebe Prêmio MasterCana

O pesquisador da Usp de Ribeirão Preto, professor Miguel Dabdoub, receberá o Prêmio MasterCana Interior SP 2004 na área de Pesquisa & Desenvolvimento.

O prêmio foi atribuído ao trabalho que Dabdoub vem coordenando no Ladetel/Usp-Ribeirão Preto, com enfâse no biodiesel etílico.

No início do ano, Dabdoub foi escolhido para presidir a Câmara Setorial Especial de Biocombustíveis; em julho viajou para a França, com técnicos e executivos da PSA Peugeot/Citroen para discutir os resultados dos testes realizados com os veículos destas montadoras.

Dabdoub também fez contatos na Europa para divulgar o Congresso Internacional de Biodiesel que será promovido em novembro de 2005 no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Na semana passada esteve a frente do “Simpósio Biodiesel” promovido no memorial JK em Brasília.

O Prêmio MasterCana 2004 vem em um momento importante para o Brasil, cujo o biodiesel B2, mistura de 2% de biodiesel no diesel, poderá ser introduzido no país até novembro.

Recentemente, a equipe de Dabdoub também comprovou que o biodiesel de soja e cana pode ser usado em motores de alta tecnologia sem afetar rendimento.

O especialista e sua equipe também conseguiram que os veículos da última Agrishow fossem abastecidos com biodiesel.

Sobre o MasterCana Interior SP – Dabdoub será homenageado no próximo dia 13 de setembro no Clube Vale do Sol em Sertãozinho, durante o Prêmio MasterCana Interior SP.

Mais informações: ProCana – Informações e Eventos – Depto. Eventos com Heloísa – Tel 16-3968.4010 – Fax 16-3968.4011 ou eventos@procana.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram