JornalCana

Pesquisa revela aumento do número de fusões e aquisições no setor

De acordo com uma pesquisa realizada pela KPMG Corporate Financede, as fusões & aquisições no setor sucroalcooleiro vem registrando maior volume de transações nos últimos dois anos.

Dados da assessoria de imprensa, comprovam que foram realizadas sete transações em 2000, dez em 2001 e oito em 2002, com expectativa de atingir seu melhor resultado em 2003.

A empresa explica que tal crescimento é decorrente de um forte movimento de aquisições realizadas por grupos estrangeiros e nacionais a partir de 2000.

Segundo a assessoria de imprensa, o crescimento vem sendo impulsionado pelos elevados preços atuais do açúcar no mercado externo e conseqüente a expectativa deste aumento por um prazo limitado; valorização do dólar em relação ao real; dificuldade de competição das usinas individuais em função das fortes oscilações do preço do açúcar no médio prazo, entre outros.

A KPMG informa também que o movimento de consolidação do setor vem seguindo uma tendência internacional de produção em larga escala, pois uma commodity como o açúcar possui um mercado altamente competitivo, na qual o preço é fundamental e requer produção extremamente otimizada, a baixo custo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram