JornalCana

Pesquisa reúne dados para estimativa da safra de cana no MS

Anúncio será feito no dia 19 de agosto

As informações para o 2º Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar 2021/2022 são o foco da pesquisa dos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Mato Grosso do Sul.

Durante esta semana, de 6 a 9 de julho, serão coletadas informações referentes à quantidade de cana processada até o momento, volume de etanol, quantidade de açúcar produzido e demais coeficientes técnicos da produção.

O levantamento das informações será realizado, de forma remota, junto aos informantes cadastrados e com as indústrias de produção de açúcar e etanol do estado.

Será feita também visita técnica às lavouras para levantar informações sobre os investimentos executados e previstos, ocorrência e controle de pragas e doenças, comportamento climático e seus reflexos nos canaviais, entre outros índices produtivos e mercadológicos.

LEIA MAIS > Consumo de combustíveis de CicloOtto deverá crescer 7% nesta safra

A atualização dos dados no estado segue as recomendações das autoridades da área de saúde a fim de garantir a segurança dos agentes envolvidos. Todo o trabalho segue os protocolos de segurança em relação à Covid-19, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

O anúncio do 2º Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar 2021/22 será feito no dia 19 de agosto.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram