JornalCana

Pesquisa dos EUA comprova eficiência do etanol

Os motores que utilizam mais etanol misturado à gasolina têm um rendimento até 14% superior em relação as demais misturas com menor quantidade do biocombustível. A informação é de um estudo da Universidade de Nebraska (EUA), que conclui que a mistura de 85% de etanol à gasolina (E85) traz mais eficiência ao motor se comparado ao E10 (10% de etanol à gasolina).

O trabalho revela que “determinados veículos podem apresentar resultados diferentes com base no modelo ou tipo do motor, mas o aumento da eficiência por misturas de etanol é evidente e pelos preços de combustível observados no estudo o E85 foi considerado sempre a melhor opção”.

O objetivo do levantamento foi determinar a eficiência dos motores e as emissões emitidas nos veículos flex quando utilizada as misturas de E10, E20, E30 e E85. Além de se mostrar a mistura mais eficiente e de menor custo, o E85 apresentou os mai! s baixos níveis de emissão de gases poluentes como o monóxido de carbono (CO).

Para Alfred Szwarc, consultor de emissões e tecnologia da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), esta é uma pesquisa nova, com veículos flex atuais e que reafirma o posicionamento da entidae frente à adição de misturas de etanol. “Este documento é importante uma vez que traz à tona o fato que, sob o ponto de vista da eficiência energética, o etanol é a melhor opção.”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram