Mercado

Peruanos buscam tecnologia sucroenergética no Brasil

Javier Atkins Lerggios, presidente regional de Piura (Peru) e Jorge Raygada, gerente geral da Corporacion Miraflores – Comisa estiveram na Uni-Systems do Brasil, em Sertãozinho (SP), em novembro último interessados em tecnologia agrícola e industrial sucroenergética.

O Grupo esteve na cidade para tratar dos projetos de Planta de Etanol De Chira, que já opera desde 2009, da Destilaria Comisa que está em andamento e tecnologias para soluções do lixo.

O primeiro projeto com parte de tecnologia brasileira, foi projetado para operar 350 mil litros de etanol desidratado/dia e o projeto atual, para 400 mil litros/dia, ambos padrão europeu. A Comisa terá tecnologia 100% nacional e o início da montagem está projetado para dezembro. Ambos projetos possuem área canavieira 100% irrigada, por se tratar de um clima desértico.

Segundo Raygada a empresa investe no setor sucroenergético para produzir biocombustíveis e cogerar energia no futuro. Javier Atkins explica que o governo local tem intenção em investir em ecoenergia através do bagaço de cana, casca de arroz e lixo orgânico e inorgânico.

Banner Revistas Mobile