JornalCana

Peru inaugurará a fábrica de açúcar mais moderna do país

Unidade não produzirá etanol neste primeiro momento
Unidade não produzirá etanol neste primeiro momento

A usina de açúcar da Agrolmos que está sendo construída na região de Olmos, Peru, será a mais moderna do país, segundo a imprensa local.

O início das operações deve ocorrer na segunda quinzena de dezembro, mas a data oficial ainda não foi divulgada. A obra está nos estágios finais e os engenheiros estão dando os últimos retoques para que ela possa começar logo a operar.

A unidade terá uma capacidade de moagem de 5.400 toneladas diárias de cana para produzir 500 toneladas de açúcar mascavo utilizados exclusivamente para o mercado interno.

Foram investidos cerca de 320 milhões de dólares entre a fábrica (90 milhões), campos, infra-estrutura de irrigação e matéria-prima.

A planta foi construída com equipamentos trazidos da Índia e dos Estados Unidos e, suas operações agrícolas serão totalmente mecanizadas, com tecnologia de ponta.

A fábrica utilizará um moderno difusor, que permitirá uma melhor extração de sacarose da cana. No Peru as usinas de açúcar foram construídas há 80 anos.

De acordo com o gerente geral da Agrolmos, empresa da Corporação do Açúcar do Peru, Héctor Rubina Gastañeta, a fábrica estará operacional na primeira metade de dezembro.

Por enquanto a empresa declarou não ter interesse na produção de etanol.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram