JornalCana

Personal Vet, da Merial, garante rebanho livre de restrições sanitárias

Personal Vet, o completo programa sanitário da Merial Saúde Animal, acaba de ser conhecido na prática pela missão de técnicos da Espanha, Bélgica e Alemanha, que esteve no Brasil para visitar propriedades pecuárias no Centro-Oeste e avaliar o seu nível de controle sanitário – fator imprescindível para possibilitar a exportação de carne bovina do Brasil para a Europa.

O pecuarista Nelson George Wentzel (Fazendas Reunidas Otto C. Baumgart e Outros – Rio Verde/GO) informa que os especialistas europeus ficaram “impressionados com a qualidade sanitária dos bovinos em seu projeto pecuário”. Todos os animais da Reunidas são acompanhados pela equipe da Merial. O médico veterinário Geraldo Moraes supervisiona o trabalho de qualidade sanitária, envolvendo o controle geral sobre a epidemiologia dos parasitos e das principais doenças que afetam o rebanho. Esse acompanhamento faz parte do Personal Vet, programa de manejo sanitário da Merial.

Personal Vet consiste na elaboração de um verdadeiro raio-x da propriedade, com avaliação detalhada das necessidades do rebanho, identificando e otimizando os resultados econômicos e o índices zootécnicos dos animais. “O trabalho realizado pelos técnicos da Merial que supervisionam o programa permite ao produtor identificar o melhor tratamento para o rebanho, reduzir custos desnecessários e atingir os melhores resultados”, conta Nelson Wentzel.

O pecuarista é cliente Soma (preferencial), da Merial, e utiliza o programa sanitário da empresa há dois anos. Nesse período, ele conta que foi possível controlar a resistência parasitária, diminuir a ocorrência de diarréias, reduzir a incidência de doenças, como a brucelose, e aumentar as taxas de prenhez. Além desses indicadores, os técnicos da União Européia também elogiaram o manejo correto das Fazendas Reunidas Otto C.Baumgart e Outros, a nutrição adequada e a rastreabilidade. “Estamos plenamente satisfeitos com o apoio oferecido pela Merial, que proporciona quadro sanitário de alta qualidade, que impressionou os técnicos europeus”, completa o pecuarista.

Mais informações sobre a Merial, seus produtos e serviços, pelo site www.merial.com.br e pelo SAC 0800.160909.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram