fbpx
JornalCana

Pernambuco terá biorrefinaria de R$ 100 mi

O memorando de entendimentos foi assinado na terça-feira (04/08) pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e assegura o início do processo de implantação da primeira biorrefinaria do Estado. 

 

O foco do empreendimento, que envolverá 25 parceiros do Governo, entre entidades das iniciativas pública e privada, será produzir combustível limpo para, principalmente, abastecer os aviões que terão como destino o Arquipélago de Fernando de Noronha.

A Plataforma Pernambucana de Bioquerosene e Diesel Verde, como será chamada a biorrefinaria, foi orçada em R$ 100 milhões.

Ainda em agosto deverá ser estruturado um grupo de trabalho entre o Governo e essas empresas com o objetivo de formatar o projeto da biorrefinaria.

Câmara, governador do PE, assinou o memorando no dia 03/08 (Foto: Wagner Ramos/SEI)
Câmara, governador do PE, assinou o memorando no dia 03/08 (Foto: Wagner Ramos/SEI)

O empreendimento ainda vai criar novas oportunidades para industria canavieira. Além de ser uma grande chance de desenvolvimento de novos mercados de economia verde, a produção de bioquerosene de aviação e de diesel verde integrarão o escopo do programa Carbono Neutro, que pretende anular as emissões de gases que causam o efeito estufa e as mudanças climáticas em Noronha.

São parceiros do Estado no empreendimento a Azul Linhas Aéreas, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES, Sindaçúcar, Curcas Diesel Brasil, Infraero, Facepe, UFPE, UFRPE, Sudene, Embrapa, Cetene e Refinaria Abre e Lima, entre outros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram