JornalCana

Pernambuco pode ter terceira usina gerida por cooperativa de canavieiros

Estreliana será reativada para moer nesta safra

Comitiva visitou a unidade nesta quarta-feira (15)

Os trabalhos de preparação do parque industrial para a reativação da Usina Estreliana foram acompanhados, nesta quarta-feira (15), por uma comitiva formada pelo prefeito da cidade, diretores da companhia e da Cooperativa Agroindústria de Fornecedores de Cana (Copersul).

A unidade, localizada em Ribeirão/PE, deve se tornar a terceira usina no Estado administrada pelo mesmo modelo cooperativado de sucesso de canavieiros pernambucanos, como a Coaf/Cruangi, em Timbaúba, e a Agrocan/Pumaty, em Joaquim Nabuco. A Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP) informa que as negociações para o arrendamento da usina pela Copersul já estão em fase avançada.

LEIA MAIS >Feplana defende inclusão do produtor rural no programa de suporte ao emprego

“O contrato está sendo analisado pela direção da Estreliana. Está próximo da Copersul arrendar a unidade”, afirma Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP e líder do Conselho Agropecuário da Organização das Cooperativas do Brasil em Pernambuco (OCB-PE).

O avanço das tratativas se deve ao empenho especial do prefeito de Ribeirão, Marcelo Maranhão, que é filho do proprietário da Estreliana. O presidente da Copersul é o fornecedor de cana, Carlos Antônio César. Ele informa que o apontamento da usina está indo muito bem, ampliando a capacidade de produção de etanol. A AFCP e a Copersul estão na expectativa da concretização positiva do contrato para a cooperativa iniciar a reativação da Estreliana nesta safra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram