JornalCana

Pernambuco já produz mais álcool e açúcar

Depois de 70 dias do início da safra 2003/04, as 25 usinas e destilarias de Pernambuco estão confirmando um incremento de 9,4% na produção de álcool e de 12,03% no caso do álcool, em relação à safra passada. A estimativa do Sindaçúcar/PE (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco) é de uma produção durante toda safra de 16 milhões de toneladas de cana, 9% acima das 14,6 milhões de toneladas registradas na safra passada, o melhor desempenho nos últimos nove anos.

Outros indicadores também confirmam melhor desempenho da safra pernambucana. O rendimento do açúcar por tonelada de cana está em 98 quilos, contra 94 quilos na safra anterior. Ao mesmo tempo, o Sindaçúcar/PE confirma que o ATR (Açúcares Totais Recuperáveis) atingiu 121 quilos por tonelada de cana. Na safra passada a médica ficou em 115,5.

Para o presidente do Sindaçúcar/PE, Renato Cunha, os investimentos agrícolas, como irrigação, manejo e planejamento da colheita, são os principais responsáveis pelo desempenho da safra até agora. Além disso, ele explica que a alternância de dias de chuva e sol fez a planta ficar mais madura na época certa e com maior teor de sacarose.

As unidades produtoras de Pernambuco chegaram a produzir 25,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 1986/87, mas Renato Cunha conclui que “há espaço para a produção de Pernambuco crescer até 22 milhões de toneladas”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram