JornalCana

Período de seca na pecuária de corte é tema de chat no Canal Tortuga

O Canal Tortuga (www.canaltortuga.com.br), portal de informações sobre o agronegócio, intensifica a programa de chats com profissionais da produção animal para esclarecer questões ligadas a sua atividade. Na próxima quarta-feira (07/07), o bate-papo on-line será sobre o período mais crítico do ano para a pecuária, o período de seca, que vai de maio a setembro. O profissional convidado para conversar com os internautas sobre o tema é o zootecnista Dr. Marcos Sampaio Baruselli, da área de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Tortuga, maior empresa de nutrição e saúde animal do Brasil. O especialista estará respondendo as dúvidas dos internautas direto de Exposição Agropecuária de Araçatuba (SP).

Segundo o zootecnista Marcos Baruselli, a influência do período seco na pecuária de corte é tamanha que muitos técnicos e criadores a consideram como o gargalo da pecuária de corte. “As conseqüências desse período seco são nefastas. Podemos destacar queda do consumo de pasto pelos bovinos, perda de peso, atraso na idade de abate, redução da taxa de fertilidade e longo período para o inicio do ciclo reprodutivo das novilhas”, afirma Baruselli.

O convidado estará à disposição de produtores, técnicos, imprensa e do público em geral para tirar dúvidas e debater o assunto. O chat tem início às 9h e vai até às 12h. Para participar, é só acessar www.canaltortuga.com.br.

O que: Chat sobre periodo da seca : o gargalo da pecuária de corte

Quando: Quarta-feira (07/07)

Horário: Das 9h às 12h

Onde: Canal Tortuga – www.canaltortuga.com.br, sala Bovinocultura

Quem: Dr. Marcos Sampaio Baruselli, zootecnista da área de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Tortuga

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram