JornalCana

Perfil Tuper

A história da Tuper começa em 1972, quando lançou seu primeiro produto no mercado: escapamentos. Esse foi o início da Sicap, a primeira empresa do grupo – hoje formado por 4 unidades de negócios, todas instaladas em São Bento do Sul, Santa Catarina.

Ao longo de mais de trinta anos, a marca Sicap ganhou reconhecimento nacional e mundial, obtendo a maior confiabilidade dentro do segmento de escapamentos, catalisadores e acessórios, com forte atuação no mercado de reposição. São mais de 500 itens produzidos para veículos da frota brasileira e de outros países. Os escapamentos Sicap são produzidos com processos tecnológicos de última geração, totalmente informatizados, resultando em altos índices de precisão, qualidade e produtividade. A empresa é pioneira na utilização de chapas de aço galvanizadas, o que garante qualidade superior à sua completa linha do mercado. Hoje, a marca é top of mind, a mais lembrada no segmento de escapamentos do país.

Em 1995, a Tuper estruturou um plano estratégico para se expandir no ramo de escapamentos, trazendo tecnologia da Alemanha em parceria com um dos maiores fabricantes de sistemas de exaustão do mundo. Desse modo, surgiu a Eberspächer Tuper (ETS). A ETS está equipada com a mais avançada tecnologia mundial para desenvolvimento de peças, o que a fez conquistar a ISO TS 16949, considerada a norma mais rígida do mundo, que reúne quase todas as normas das indústrias automotivas do planeta.

Aproveitando novas oportunidades de mercado, a Tuper criou, em 1989, a Tuper Telhas e perfis, hoje líder nacional na produção de telhas de aço. A divisão oferece ao mercado soluções em coberturas metálicas, aliando custo com qualidade e possui o maior portifólio em coberturas e fechamentos laterais, destinados à construção civil, edificações industriais, comerciais, agro-industriais e esportivas. Foi a primeira indústria do segmento no País a obter a certificação ISO 9001.

A Tuper Tubos nasceu em 1981, com a inauguração da divisão tubos que iria atender inicialmente a divisão de escapamentos. Com mais de 25 anos de atuação no mercado, a empresa encontra-se atualmente entre as maiores fabricantes de tubos de aço do país. Ao longo dos anos, a divisão foi adicionando novas tecnologias na fabricação de tubos estruturais, o que a levou a se consolidar como a empresa com a maior capacidade de produção instalada em seu segmento, equivalente às melhores companhias européias do setor. A linha de produtos é a mais diversificada do mercado nacional, atendendo aos mais variados segmentos que vão desde montadoras até a construção civil.

As divisões de tubos e escapamentos foram às primeiras indústrias na América Latina a obterem a certificação QS 9000 em seus segmentos, atestando a garantia da qualidade de seus produtos.

Finalmente, agora, em 2006, surge a Tuper Tubos Especiais, unidade destinada à fabricação de produtos de alta sofisticação para clientes com elevados índices de exigência tecnológica. Com essa nova unidade, o Grupo Tuper deverá elevar em 20% seu faturamento, hoje em torno de R$ 350 milhões anuais, e aumentar para 662 o número de empregados no grupo. Em 2006, o conglomerado empresarial deverá consumir 95 mil toneladas de aço, projetando, para 2007, um incremento de 35 mil toneladas em razão do início das operações da Tuper Tubos Especiais.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram