JornalCana

Perda de cana com geada no MS foi pontual, avalia Biosul

A Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) avalia que as perdas nos canaviais do Estado por causa das geadas em junho foram pontuais e não alteram a previsão de processar até 52,1 milhões de toneladas de cana na atual temporada, iniciada em abril.

“Apesar de ter atingido uma área significativa no sul do Estado, os impactos da geada na cana não foram suficientes para alterar nossa previsão de safra”, afirmou ao Broadcast Agro, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o presidente da entidade, Roberto Hollanda Filho, por meio de nota.

De acordo com a Biosul, as geadas, que se concentraram entre os dias 11 e 14 de junho, afetaram principalmente as plantações localizadas ao sul do município de Dourados. A região possui sete unidades, incluindo empresas da Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, e da Adecoagro. A entidade explicou que o impacto sobre a cana foi “nulo” porque as plantas foram cortadas logo na sequência do fenômeno, evitando, assim, a “queima”.

Quarto maior produtor do País, Mato Grosso do Sul pode processar até 52,1 milhões de toneladas de cana na atual temporada, iniciada em abril, segundo a própria Biosul. Se confirmadas, representariam um aumento de 7,3% em relação às 48,6 milhões de toneladas da safra anterior. A Biosul espera recuperação na produção de açúcar, que deve chegar a 1,9 milhão de toneladas, aumento de 45%. No caso do etanol, devem ser 2,820 bilhões de litros, sendo 2,020 bilhões para etanol hidratado e 800 milhões de litros para o etanol anidro. O mix deve ser de 70% de cana para etanol.

Fonte: (Estadão Conteúdo)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram