JornalCana

PepsiCo terá que reduzir quantidade de açúcar nos refrigerantes indianos

dataGoverno indiano fez um pedido oficial à gigante dos refrigerantes PepsiCo, para que a empresa reduza a quantidade de açúcar dos seus refrigerantes, na tentativa de reduzir os níveis alarmantes de obesidade e diabetes no país, de acordo com a AFP.

Indra Nooyi presidente da PepsiCo teve um encontro com o ministro da indústria alimentícia, Harsimrat Kaur Badal, durante uma visita à Índia na terça-feira, e discutiu q a questão entre outras coisas.


A PepsiCo recebeu uma solicitação para reduzir ainda mais o teor de açúcar dos refrigerantes, para que os aspectos relacionados à saúde sejam devidamente atendidos“, disse o ministério em um comunicado após a reunião.

Dados de especialistas indicam que o consumo de refrigerantes e fast food tem aumentado entre a classe média, depois que seus rendimentos subiram, levando a um aumento nos níveis de obesidade e diabetes.

A gigante de refrigerantes tem substituído parte do açúcar em seus refrigerantes com stévia, um adoçante natural que é amplamente utilizado na Europa e partes da Ásia. Mas não pôde fazê-lo na Índia, porque a substância não foi aprovado para consumo.

A gigante de refrigerantes, que comercializa 7Up, Mirinda, Mountain Dew e Pepsi na Índia, planeja dobrar sua capacidade de produção no país até 2020,  além de duplicar o seu investimento na terceira maior economia da Ásia, com um investimento no valor de 5,5 bilhões de dólares. Entretanto, o consumo no país ainda permanece baixo se comparado aos seus vizinhos asiáticos, tornando o mercado muito atraente.

A Pepsi entrou no país, ao longo de duas décadas atrás e atualmente possui 38 unidades de engarrafamento e três fábricas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram