A Pesquisa de Clima Organizacional promovida pela Cocal no final do ano passado utilizou como base a metodologia do GPTW, um questionário voltado para os colaboradores com mais de 60 perguntas em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.
A participação na pesquisa contou com 79% de todo quadro de colaboradores envolvendo as duas unidades da empresa, localizadas em Paraguaçu Paulista e Narandiba, no oeste de São Paulo. E o resultado, divulgado recentemente, foi ainda melhor em relação ao índice anterior (em 2021 a Cocal atingiu 81% de confiança).
“As pessoas são um dos valores da Essência Cocal e o resultado obtido por meio delas, reafirmando que a Cocal é um excelente lugar para trabalhar, é muito importante para o nosso negócio, pois mostra que nosso empenho em desenvolver e promover os colaboradores e os locais de trabalho, construir um ambiente cada vez mais inclusivo e aberto para as pessoas falarem, é a direção que devemos seguir”, destaca o CEO da Cocal, Paulo Zanetti.
LEIA MAIS > PAGRISA inicia primeiros testes de conexão 4G que beneficia operações no campo
Com base nos resultados da pesquisa, serão criados grupos entre os gestores e o time de RH da empresa para análise dos pontos fortes e de possíveis melhorias nas suas respectivas áreas.
“Os resultados da pesquisa conduzem ao conhecimento dos pontos fortes da organização e da sua liderança, como também à análise dos pontos de melhoria. Nossos próximos passos estarão centrados no compartilhamento dos resultados por área e gestores. Todo esse trabalho é para mostrar que, de fato, valorizamos as pessoas e queremos que essa relação de confiança entre colaborador e empresa cresça cada vez mais”, afirma o diretor de Gente e Gestão da Cocal, Ruben Guimarães.
A Cocal já estava em destaque nos rankings promovidos pelo GPTW. Ficou no ano passado entre as quinze melhores empresas de grande porte para trabalhar do agronegócio brasileiro e entre as vinte melhores empresas de grande porte para trabalhar no interior do estado de São Paulo. “Para 2023, a empresa continuará investindo em inovação e com foco nas suas pessoas”, conclui Guimarães.