fbpx

Pedidos do Açúcar Guarani pelo e-commerce crescem 307% na quarentena

Loja online da marca de varejo da Tereos registrou 283% mais clientes no período

Lançado em maio de 2018, o e-commerce do Açúcar Guarani, marca de varejo da Tereos, está sendo de extrema importância para pequenos e médios varejistas durante o isolamento social imposto pela Covid-19 e registrou crescimento de 307% neste período de pandemia.

A loja online da marca, a única focada em PMEs, continuou abastecendo estabelecimentos comerciais que utilizam ou vendem o açúcar. Entre os meses de março e agosto, o site também conquistou 283% a mais de clientes e o faturamento consolidou uma alta de 387%.

LEIA MAIS > Tereos promove campanha Setembro Amarelo

De acordo com Gustavo Segantini, diretor de Vendas, Marketing e Logítica da Tereos Açúcar & Energia Brasil, os diferenciais do comércio eletrônico da Guarani ajudaram a impulsionar as vendas, além de ajudar os empresários no momento de isolamento social.

“A nossa plataforma é pioneira no setor, nasceu para atender pequenos varejistas, possibilitando que eles possam comprar direto da indústria, de forma prática, simples e com excelentes condições. Tudo isso sem que o cliente tenha que se locomover para buscar o produto. Basta realizar o pedido no site e aguardar o recebimento em seu estabelecimento”, explica.

“Com a loja virtual, nosso intuito é nunca deixar os pequenos comerciantes desabastecidos, ainda mais em um momento delicado como a quarentena, em que a busca por alimentos aumentou, já que as pessoas ficaram mais em suas residências”, completa Segantini.

LEIA MAIS >Tereos promove ação de conscientização para preservação do meio ambiente

Crescimento do comércio eletrônico

O comércio eletrônico encerrou o 1º semestre de 2020 com alta de 145% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o estudo “E-commerce na Pandemia“, realizado pela plataforma Nuvemshop. Para a pesquisa, a quarentena impulsionou o comércio de essenciais. “Alimentação & Bebidas” liderou o ranking, com aumento de 282% no segundo trimestre.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), apesar dos comércios essenciais ainda estarem abertos, houve um aumento de 196% no setor de lojas virtuais de supermercado no mundo. No Brasil, o crescimento da área foi de quase 300%.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

6 + 3 =

X