JornalCana

Pecuarista tem de cuidar da qualidade da alimentação animal

Recomendação é da Damha Nutrição Animal, indústria que utiliza apenas ingredientes de origem vegetal em suas rações, suplementos e concentrados.

A descoberta de um caso do mal da vaca louca (encefalopatia espongiforme bovina, a BSE) nos Estados Unidos, em dezembro, mais uma vez voltou as atenções para a qualidade da alimentação oferecida aos bovinos em todo o mundo. Afinal, se os EUA – a maior e mais importante nação do mundo – enfrentou a doença, o problema pode afetar qualquer país.

Para Ruy Padula, gerente comercial da Damha Nutrição Animal, indústria de alimentação animal com sede em Pereira Barreto (SP) e atuação nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais e região Centro-Oeste, é preciso reconhecer que o mal da vaca louca é um problema mundial. “A preocupação deve existir sempre contra a BSE e outras enfermidades que podem ser provocadas devido à alimentação inadequada”, diz Padula.

No entanto, informa Padula, os produtores brasileiros podem se considerar privilegiados porque a pecuária nacional tem alimentação baseada nas pastagens e conta com alimentação balanceada de alta qualidade, elaborada com ingredientes vegetais que suprem perfeitamente as necessidades nutricionais dos bovinos – sejam de corte ou de leite. Os produtos da Damha Nutrição Animal, por exemplo, utilizam ingredientes de fornecedores cadastrados e passam por rígido controle de qualidade em todas as etapas de fabricação “Com isso, podemos garantir a qualidade de nossas rações, concentrados e suplementos, colaborando para manter o mal da vaca louca longe da pecuária brasileira e possibilitando a produção segura de carne bovina e de leite”, assinala Ruy Padula.

Os clientes da Damha concordam

Para o pecuarista e médico veterinário Albenah Garcia Filho, do Mato Grosso do Sul, ser cliente da Damha traz grande segurança para todo o seu rebanho de 6 mil cabeças de gado de corte, espalhados por cinco propriedades nos municípios sul-matogrossenses de Aparecida do Taboado, Inocência e Selvíria. “A classe produtora de nosso país deve ficar atenta aos produtos que possam prejudicar o gado. Faço a minha parte, oferecendo ao rebanho somente produtos de qualidade, provenientes de fornecedores confiáveis”, diz Albenah Filho, que utiliza produtos como o Damha Phós 60 para machos e fêmeas em fase de crescimento e o Damha Phós 75 para novilhas em fase de reprodução, vacas prenhes e vacas paridas. “Os produtos Damha têm qualidade comprovada por laboratórios idôneos, o que me dá toda a segurança de oferecer aos animais de cria, recria e engorda alimentação saudável, ressalta o criador.

Albenah Garcia Filho recomenda que todos os pecuaristas prestem muita atenção ao alimento que colocam à disposição do seu gado. “Devemos cuidar, juntamente com os órgãos oficiais, para que o Brasil não enfrente incidentes como o da BSE. Para isso, é preciso que fiscalizemos e recomendemos aos demais produtores que adquiram rações, suplementos e concentrados de fontes confiáveis e que fujam dos alimentos milagrosos”, assinala Albenah.

Sobre a Damha Nutrição Animal

O investimento em nutrição animal foi conseqüência direta da estrutura montada pela Pecuária Damha para atender à demanda de seu rebanho por alimentos de qualidade. A empresa dispõe de uma moderna fábrica de rações em Pereira Barreto, onde está sua sede. A unidade conta com equipamentos de última geração. “Os produtores sabem que podem confiar na qualidade de nossas rações, concentrados e suplementos porque são os mesmos produtos que colocamos para alimentação do nosso rebanho”, ressalta Constantino Ajimasto Jr., diretor da Damha.

Informações adicionais sobre os produtos da Damha Nutrição Animal podem ser obtidas no site www.damharacoes.com.br ou pelo telefone (18) 3704-6919.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram