JornalCana

Pecuária Damha oferece boitel para racionar custos de produção e aumentar lucratividade do pecuarista

Em tempos de cotações estáveis da arroba do boi gordo, a ordem é aumentar a produtividade e racionalizar os custos. A engorda dos animais em boitel é uma alternativa que ganha espaço na pecuária nacional pela praticidade e pelo retorno econômico obtido. A Pecuária Damha (Fazenda Bonança, em Pereira Barreto/SP) coloca sua moderna estrutura à disposição dos produtores para confinamento simultâneo de 18 mil cabeças.

O boitel da Pecuária Damha será aberto a partir de 15 de abril, mas as pré-inscrições já podem ser feitas. A Damha respeita o manejo dos produtores parceiros e não faz qualquer restrição em termos de raça, idade ou peso dos animais. Exige, sim, a vacinação em dia.

“Por exemplo: os bovinos que entram com peso médio em torno dos 370 kg saem do boitel da Damha prontos para o abate, com 480/500 kg”, informa o gerente-geral Paulo César Luglio. A título de comparação, em 2004 a Pecuária Damha recebeu cerca de 8 mil bovinos em seu boitel. A permanência média foi de 72 dias e o ganho diário alcançou expressivos 1,561 kg.

Uma vantagem indiscutível da Pecuária Damha é a grande capacidade de produção de alimentos de qualidade, proporcionada pela utilização de 20 pivôs centrais em uma área total de 2,1 mil hectares. Com isso, temos escala para suprir todas as necessidades nutricionais dos bovinos, sem contar o manejo, feito por uma equipe profissional, e toda a infra-estrutura disponível na Fazenda Bonança.

O boitel da Damha possibilita aos pecuaristas parceiros suportar melhor os períodos mais secos, em que a disponibilidade de pastagem cai drasticamente. “Os produtores ganham uma opção econômica indiscutível e não precisam vender seus animais como bois magros, regulando sua lotação e, após pouco mais de dois meses, comercializando bois gordos em um período curto de tempo, com a obtenção de renda superior. Além disso, enviando seus bois para confinamento eles aliviam os pastos e aumentam a disponibilidade de forragem para os bois que permanecem na fazenda”, assinala o gerente-geral da Pecuária Damha.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram