JornalCana

Pé na estrada

O ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, inicia no fim da semana a segunda de quatro grandes missões comerciais previstas para este 2009. Com uma centena de empresários, acompanha o presidente Lula na viagem oficial a Arábia Saudita, Turquia e China, de 16 a 23 de maio. Nos ministérios, o comentário é que Miguel Jorge ressuscitará “a lógica de caixeiro viajante” do antecessor, Luiz Fernando Furlan, tão elogiada por Lula.

Na bagagem, levará o pacote agronegócio.

São alimentos e commodities nos quais o Brasil é altamente competitivo, como soja, algodão e celulose. O etanol também é parte importante da estratégia de expansão do comércio exterior. Particularmente, na África. O governo quer, não apenas oferecer a produção nacional aos países do continente, mas também apoiar parcerias de empresas brasileiras com empreendedores locais para elevar a produção mundial do álcool e ajudar nos esforços para torná-lo commodity.

A missão a Nigéria, Gama, Senegal e Guiné Equatorial partirá do Brasil em meados de junho. No segundo semestre, o ministro vai pela terceira vez este ano à África. Passará também pelo Oriente Médio e pelo Sul asiático. Em janeiro, no pontapé inicial das missões de 2009, Miguel Jorge foi a Líbia, Tunísia, Argélia e Marrocos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram