JornalCana

PDVSA adicionar até 10% de álcool na gasolina comercializada na

Os governos do Brasil e da Venezuela assinaram ontem memorando de entendimento para cooperação energética e áreas afins, para estimular o desenvolvimento e a cooperação entre os países nos setores de petróleo, gás natural, combustíveis renováveis, eletricidade e mineração. O documento prevê a cooperação na área da indústria do álcool combustível, entre o Ministério de Minas e Energia do Brasil, o Ministério de Energia e Petróleo da Venezuela, a Petrobras e a PDVSA, estatal venezuelana de petróleo.

Com isso, foi criado um grupo técnico-comercial conjunto para desenvolver um plano de trabalho que inclui, entre outras providências, um contrato de suprimento pela Petrobras, de álcool combustível produzido no Brasil, para a PDVSA, até o desenvolvimento da indústria de álcool local.

De acordo com nova lei na Venezuela, o chumbo tetraetila da gasolina, que ainda é utilizado na região oriental do país, será eliminado até agosto de 2005. Assim, a PDVSA passará a adicionar até 10% de álcool combustível na gasolina comercializada naquela região. Posteriormente, será estudada a possibilidade de ampliação da mistura de álcool no restante do país.

A Petrobras exportará ao todo, um volume de 25.000 m3/mês e a primeira carga está será embarcada em julho. A Petrobras também fornecerá assistência técnica para as áreas de recebimento, transporte, distribuição, marco regulatório e mistura do álcool à gasolina.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram