fbpx

PB abre safra do Nordeste

img2955

Três das oito usinas do estado da Paraíba iniciaram a moagem de cana-de-açúcar referente a safra 2012/2013. A primeira unidade, a Agroval, começou sua moagem no dia 6 de agosto, a Giasa, no último dia 7 e Japungu na última segunda-feira (13/8). A São João começou a moer nesta quarta-feira (15/8) e a Monte Alegre tem previsão para começar no dia 20. No dia 21, a Miriri deve iniciar a moagem, no dia 28 será a Destilaria Tabu e a Pemel tem previsão de iniciar a safra no dia 10 de setembro. As informações são da Asplan – Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba. 

O estado da Paraíba é o terceiro maior produtor de cana do Nordeste brasileiro e geralmente o que abre a safra nordestina. 

Em nota, a entidade revela que neste momento que várias fazendas canavieiras no estado estão admitindo novos funcionários, tendo em vista a grande necessidade de profissionais do campo no período de safra – que vai de agosto deste ano até fevereiro de 2013 – para o corte da cana e outras operações que envolvem o carregamento e o transporte da cana para a moagem nas usinas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X