JornalCana

Paulo Skaf inaugura oncubadora de empresas em Dois Córregos

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, deverá visitar a cidade de Dois Córregos, nesta quarta-feira, 23, quando será inaugurada a Incubadora de Empresas no município, fruto de parceria entre Prefeitura, Sebrae-SP e FIESP (Rua Olaria, 100, Jardim Arco-Íris).

Antes da inauguração, Paulo Skaf será homenageado com o Título de Cidadão Dois-Correguense, concedido pela Câmara Municipal, solenidade que contará com a presença do prefeito Luiz Antônio Nais, parlamentares e lideranças empresariais da região.

“Totó Camargo”. A Incubadora — capacidade para oito empresas e com sete projetos já selecionados — ocupa área aproximada de 3 mil metros quadrados e leva o nome do dentista, industrial e comendador Antônio João de Camargo, o “Totó Camargo”, pioneiro na indústria sucroalcooleira na região.

“A figura de Totó é querida demais para caber numa placa. Mas é uma singela homenagem do povo que o adotou como filho”, diz José Eduardo Mendes de Camargo, filho do patrono e diretor-adjunto do Departamento de Ação Regional (Depar) da Fiesp.

Uma das demonstrações de gratidão e respeito a Totó, segundo ele, foi dada na ocasião do seu sepultamento, em 19, em que as pessoas se descobriam ante a passagem do cortejo. A Usina Santa Adelaide (atual Usina Dois Córregos), fundada por Totó Camargo, e que se originou de uma pequena destilaria, foi e continua sendo a maior empregadora na cidade. A solenidade de inauguração da Incubadora de Empresas Totó Camargo está prevista para as 10 horas, na Rua Olaria, 100 – Jardim Arco-Íris.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram