JornalCana

Participe do curso sobre a produção de etanol 2G

Bagaço Usina Goiasa 3 (AR)

Em 2014, o sonho do etanol celulósico se tornará real no Brasil. A tecnologia, que promete um aumento de até 40% na fabricação do biocombustível, isso com a mesma quantidade de área de cana plantada, foi alvo de investimentos de empresas como Raízen, GranBio e CTC – Centro de Tecnologia Canavieira.

Como estamos falando de um processo recentemente, muitas dúvidas ainda pairam no ar. Por isso, acontece em 21 de março, no hotel Dan Inn, em Ribeirão Preto, SP, o “1º Curso Técnico de Produção de Etanol 2G”, realizado pela Sinatub Tecnologia em parceria com a ProCana Brasil.

O evento tem como objetivo expor as tecnologias para a produção de etanol celulósico, além de apresentar casos de viabilidade no Brasil. Na grade de programação estão temas como “Qual o conceito e rotas tecnológicas para a produção do etanol celulósico?”, “Como agregar a biomassa: palha enfardada e palha vinda com a cana e separada na usina?”, “Qual o papel das Enzimas e Leveduras no processo 2G?”, entre outros.

Inscrições e mais informações através do email sinatub@procana.com.br, telefone (16) 3911-1384 ou pelo site www.sinatub.com.br.

Serviço

 1º Curso Técnico de Produção de Etanol 2G

Data: 21 de março

Local: Hotel Dan Inn, em Ribeirão Preto, SP

www.sinatub.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram