JornalCana

Participação dos bioplásticos deve aumentar 32% até 2014

O mercado dos bioplásticos está se expandindo gradativamente, seguindo as tendências do que muitos especialistas acreditavam e apostavam, a partir do relatório “Global Bioplastics Market 2010-2014”, que traz um panorama desse tipo plástico que não utiliza o petróleo no processo de produção e cujas características o consolidaram como uma alternativa ecologicamente viável e que diminui os impactos ao meio ambiente, comprova, por meio de números que este mercado é bastante promissor e que os plásticos verdes vieram para ficar.

Divulgado no último mês de setembro pela empresa Technavio, afirma que a participação dos bioplásticos deve aumentar 32% nos próximos anos, mesmo que essa tecnologia envolva um maior custo do que o plástico convencional.

Nesta perspectiva, o Brasil terá um papel importante e de destaque no cenário futuro, já que o plástico verde, advindo da cana, atualmente, é uma realidade no país. O Brasil também tem destaque por ser um dos principais responsáveis pelo crescimento do plástico verde, devido à importância que a cana-de-açúcar brasileira tem adquirido nos últimos anos e pelo fato do setor sucroenergético nacional ser um dos principais fornecedores mundiais de etanol para produzir polietileno, PVC, PET verdes e polipropileno.

Além disso, estão em território nacional empresas como a Braskem, que tem se empenhado no desenvolvimento de tecnologias de ponta para o setor.

Leia mais no JornalCana 215.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram