JornalCana

Parque tecnológico de Piracicaba lança pedra fundamental

A pedra fundamental do Parque Tecnológico de Piracicaba, SP, será lançada nesta sexta-feira numa área de 570 mil m² ao longo da rodovia SP-147, que liga Piracicaba a Limeira. O terreno possui 2,2 mil metros de extensão na margem direita do Rio Piracicaba e à esquerda do campus da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Esalq/USP.

O parque contará com uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) que custou R$ 1,4 milhão. O prédio terá 1,71 mil m² numa área de 12,87 mil m², doada pela prefeitura. A gestão da nova Fatec será feita pela Fundação Paula Souza do Estado de São Paulo.

A faculdade vai oferecer o curso de bioenergia sucroalcooleira para atender o mercado de trabalho da região. O projeto da Fatec prevê a construção de quatro salas de aula, duas salas de informática, biblioteca, anfiteatro, sala estéreo, sala de autoclave, sala de cromatografia, sala de vegetação e laboratórios dotados de equipamentos analíticos, microscopia e biotecnologia.

O Parque Tecnológico contará também com espaço para incubadoras, laboratórios, educação técnica, centro de convenções e desenvolvimento do parque empresarial. Os programas de inovação tecnológica, desenvolvimento, serviços associados e investimentos desenvolvidos no Parque serão voltados às tecnologias para conversão das diferentes fontes de biomassa em combustíveis renováveis.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram