JornalCana

Parque Tecnológico de Piracicaba completa dois anos

O Parque Tecnológico Piracicaba “Engenheiro Agrônomo Emílio Bruno Germek” (PTP) acaba de completar dois anos em operação, sob a gestão do Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool). Com 774.411,24 mil m² de área, o PTP está em atividade com as empresas Raízen, Koppert, Delta CO2 e Benri. As empresas Bioagri, Dinamo, Empral, Fermentec, GAtec, Algae Biotecnologia e Agro Analítica Consultoria Agronômica já estão em processo de instalação.

O gestor do PTP e diretor executivo do Apla, Flavio Castelar analisa o desenvolvimento e a abrangência do Parque Tecnológico nos dois anos, “A experiência de implantação, gestão e a governança do Parque está sendo referência para muitas cidades que visitam o PTP em busca de informações para implantarem seus Parques Tecnológicos e também recebemos delegações de diversos países que nos procuram para adquirirem conhecimento, parcerias, convênios e acordos de cooperação”.

Visitas internacionais

No final de setembro, especialistas do setor sucroenergético receberam a visita do vice-presidente da Hyundai, Young Tack Lee, que com sua equipe do Brasil e da Coreia do Sul vieram conhecer as novas tecnologias para maior eficiência dos motores da marca.

Este ano, o PTP sediou importantes eventos, encontros, seminários, simpósios e cursos na área sucroenergética. Entre os principais estão a explanação do PAISS Agrícola – programa de apoio à inovação na agricultura, promovido pelo BNDES e Finep, Simpósio “Cenários, perspectivas e previsões de produção de cana-de-açúcar e seus produtos”, realizado pelo Grupo de Estudos em Cana-de-açúcar (GECA) e a Semana de Tecnologia promovida pela Fatec.

Parque Tecnológico Piracicaba_ok

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram