JornalCana

Parlamentares americanos querem incentivos para energia renovável

A Coalizão Nacional dos Veículos de Etanol (NEVC, sigla em inglês) anunciou na quinta-feira, dia 28 de abril, forte apoio ao Clear Act, uma medida introduzida pelo Senador Orrin G. Hatch, de Utah, para fortalecer a independência nacional energética e proteger o meio ambiente com o crescimento do uso de combustivos renováveis.

Conhecido formalmente como “Automóveis Eficientes e Não-Poluidores Resultantes de Tecnologia Avançadas” (em tradução livre), o Clean Act poderia ser usado como incentivo para o uso de combustíveis renováveis, tal como o E-85 (carro com 85% de álcool), mais acessível aos motoristas americanos.

A medida foi bem recebida pela coalizão, que entende que se for introduzida, poderá viabilizar a independência energética, reduzir os custos e melhorar o meio ambiente.

O Senador Hatch busca providenciar tarifas de incentivo para o investimento em combustíveis alternativos. A medida poderia também providenciar um taxa de crédito para os veículos E-85 e outras alternativas mais acessíveis aos consumidores para a compra de veículos com combustíveis alternativos.

Outras propostas no mesmo sentido foram apresentadas no Congresso norte-americanos, mas priorizando apenas o E-85. Há atualmente uma frota de cerca de 5 milhões de veículos nos Estados Unidos, com uma expectativa de crescer em mais um milhão de veículos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram