JornalCana

Parente diz estar preocupado com momento difícil do setor

img1995

Durante a comemoração dos “25 anos de Bioeletricidade no Brasil”, na última sexta, 25/5, o presidente do Conselho Deliberativo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Pedro Parente, disse que apesar de comemorar, não esquece do momento difícil que vive o setor. “Não quero deixar de mencionar a dificuldade que vive o setor e não podemos ser autistas. Estamos comemorando mas estamos preocupados”, disse.

Segundo ele, o segmento precisa recuperar a visão da relevância e do seu potencial no país, não apenas do setor de bioeletricidade mas de combustíveis. “Temos grande responsabilidade perante o país. Estamos confiantes dos novos entendimentos com governo federal. Já contamos com total apoio do governo paulista. Temos confiança no futuro por produzirmos uma energia limpa e renovável, que gera emprego, tecnologia e não há razão para que o setor não mereça e consiga recuperar seu desempenho”, lembrou.

Em relação a comemoração, Parente enfatizou que se tratava de uma homenagem singela, simples para aqueles que começaram com idéia simples de queimar bagaço para gerar calor e energia. “Idéia muito importante para o país. Na energia elétrica como um todo, junto com o etanol, o setor já é o segundo maior do país. Graças ao trabalho de grupos pioneiros que transformaram esse idéia em um exemplo, tanto os usineiros como os trabalhadores são parte dessa história”, argumentou. 

A cerimônia contou com público superior a 100 pessoas, entre representantes do Governo Federal e Estadual e do setor sucroenergético.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram