JornalCana

Parceria qualifica mão-de-obra rural na região de Uberaba, MG

Trabalhadores rurais da região de Uberaba, MG, terão a oportunidade de participar de cursos gratuitos para capacitação de mão-de-obra promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) e Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, em parceria com a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba).

O primeiro curso deste ano será o de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, em novembro, com data a ser definida. O curso terá 10 vagas e será realizado em 5 dias, no total de 40 horas. De acordo com o mobilizador do sindicato dos produtores, Adílio Camargo, parte dos trabalhadores atual nas usinas Caeté, Coruripe, Santo Angelo, Uberaba, Vale do Tijuco, entre outras indústrias da região.

“A cooperação reforça o compromisso da instituição de contribuir com a realização de atividades de extensão, em prol da comunidade onde está inserida”, comenta a diretora geral da Fazu, Dionir de Oliveira Andrade. A faculdade vai disponibilizar as instalações físicas para a realização de outros cursos gratuitos, a partir de 2009.

Segundo o gerente do Senar Minas no Triângulo Mineiro, Flávio Henrique Silveira, a entidade será responsável pela elaboração da proposta pedagógica, disponibilização dos instrutores e materiais necessários. A ação deve beneficiar diretamente os pequenos produtores rurais e familiares.

Mais informações podem ser obtidas no Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, pelo telefone (34) 3332-3777 ou pelo e-mail mobilizacaosru@bol.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram