JornalCana

Parceria entre Itamarati e município lança curso de brigada de incêndio

Acontecerá de 10 a 14 deste mês, em Nova Olímpia (MT), o Curso de Formação de Brigada na Prevenção e Combate a Incêndio. O treinamento será voltado à qualificação de 30 pessoas, sendo 50% das vagas destinadas a funcionários da Itamarati e a outra parte à comunidade em geral.
 O treinamento será possível através de parcerias entre a Itamarati e o Departamento Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil e a Superintendência da Defesa Civil de Mato Grosso/Corpo de Bombeiros.

Segundo Valdeci ‘Braddock’ dos Anjos Gonçalves, chefe do departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil, o conteúdo será aplicado em aulas teóricas e práticas no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (teoria) e no Centro de Educação Ambiental ‘Ângelo Masson’ (prática).


Ele ressalta que o curso de Brigada de Incêndio prepara os alunos para atender casos de incêndios em residências, em matos e também nas situações que ofereçam risco à pessoa ou aos imóveis, como alagamentos e animais peçonhentos.

Os interessados devem procurar o Departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil na avenida Mato Grosso, no prédio da Secretaria Municipal de Educação. (Com informações da Assessoria da Itamarati e Diário da Serra).

img7099

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram