JornalCana

Parceria entre iniciativa privada e governo ajudaria no desenvolvimento do setor em Piracicaba (SP)

Uma parceria entre governo e iniciativa privada ajudaria a ampliar a infra-estrutura da região de Piracicaba (SP) e do país para o transporte de derivados da cana e especialmente do álcool, que ganha cada vez mais importância no cenário mundial devido à preocupação ambiental.

Esta opinião foi defendida pelo secretário da Agricultura de São Paulo, Duarte Nogueira e pelo prefeito de Piracicaba, José Machado.

Segundo Nogueira, a redução de encargos tributários para as empresas do segmento é um exemplo da iniciativa do governo estadual.

“É preciso criar novas alternativas para fortalecer as exportações brasileiras e fortalecer este setor”, enfatizou.

O prefeito de Piracicaba, José Machado, salientou que na tarefa de conscientizar a iniciativa privada das necessidades do país, o Simtec irá desempenhar um papel importante: divulgando a capacidade tecnológica da cidade. “Hoje sem dúvida somos o centro nacional em tecnologia e em produção de equipamentos para o setor. Para que este desempenho vá adiante, o apoio da iniciativa privada é fundamental. Houve um tempo em que o governo podia investir na frente e depois descobrir se havia demanda. Hoje a realidade é outra”, afirmou Machado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram