JornalCana

Paraná processa 33% da safra de cana

As usinas de açúcar e álcool do Paraná já processaram 9,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar até o dia 1º de julho, de acordo com a Associação dos Produtores de Açúcar e Álcool do Paraná (Alcopar). Em relação ao mesmo período da safra passada, o crescimento é de 34%.

Segundo José Adriano Dias, diretor superintendente da Alcopar, a produção de açúcar no período foi de 562 mil toneladas e, a de álcool, atingiu 402 milhões de litros.

O Estado é o segundo maior produtor de álcool do país, atrás de São Paulo, e ocupa a terceira posição de maior produtor de açúcar no ranking nacional, com 27 unidades produtoras.

A expectativa é de que o Estado processe 28,5 milhões de toneladas de cana. Mas a Alcopar deve divulgar no início de agosto sua terceira revisão da safra. A primeira, divulgada em janeiro, apontava uma produção de 31 milhões de toneladas. “O clima não colaborou para a safra deste ano”, disse Dias.

A produção total de açúcar nesta safra está estimada em 1,8 milhão de toneladas. As usinas exportam cerca de 75% do total produzido. Para o álcool, a estimativa de produção está em 1,3 bilhão de litros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram