JornalCana

Paraná deve finalizar a safra em dezembro

As usinas de açúcar e álcool do Paraná devem encerrar a moagem de cana-de-açúcar no mês de dezembro, segundo Anísio Tormena, presidente da Associação dos Produtores de Álcool e Açúcar do Estado do Paraná (Alcopar).

Tormena disse que 90% da safra de cana já está moída no Estado. A expectativa é de que o Estado moa 30 milhões de toneladas até meados de dezembro, de um total de 31 milhões de toneladas estimados para a safra 2004/05. Na safra 2003/04, as usinas paranaenses processaram 28 milhões de toneladas, com a industrialização de 1,1 bilhão de litros de álcool e 1,8 milhão de toneladas de açúcar.

Segundo Tormena, as usinas deverão retomar o processamento a partir de março, antecipando em quase dois meses o início da safra 2005/06. A antecipação prevê também a moagem de parte da cana que ficou nos canaviais da safra 2004/05.

O Estado do Paraná é atualmente o segundo maior produtor de álcool do país, atrás de São Paulo. As 27 usinas de açúcar e álcool do Estado têm perfil exportador de açúcar e negociam contratos de exportação para álcool.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram