JornalCana

Paraíba realiza congresso sobre processo de adubação com água

A secretaria do Departamento de Solos e Engenharia Rural do Centro de Ciências Agrárias da UFPB (Universidade Federal da Paraíba) já está recebendo inscrições para o 1º Congresso Brasileiro de Fertirrigação e a 1ª Mostra de Equipamentos e Produtos Utilizados na Irrigação e Fertirrigação. Os dois eventos acontecerão no período de 10 a 14 do próximo mês, no auditório da Reitoria, no campus de João Pessoa.

O congresso e a mostra, que a UFPB vai realizar em parceria com a Embrapa, tem o objetivo de apresentar e debater com os profissionais da agronomia, engenharia e áreas afins, além de estudantes e professores, as novas práticas de adubação através da água de irrigação. Essa tecnologia é uma das práticas agrícolas mais avançadas do mundo, na área de correção da acidez, fertilidade dos solos e adubação na irrigação. A taxa para profissionais é de R$ 300,00; estudantes de graduação e pós-graduação terão redução de 50% e 30%, respectivamente.

Segundo os organizadores do congresso, nos países desenvolvidos essa tecnológica vem sendo utilizada há anos, mas no Brasil as pesquisas nessa área começaram a avançar somente nas últimas décadas. A técnica, bastante utilizada em fruticultura e grandes culturas irrigadas, está sendo pesquisada no Departamento de Solos e Engenharia Rural do CCA, em Areia, e a comunidade científica está interessada em repassar esses conhecimentos científicos aos setores produtivos.

Além de várias palestras e mesas redondas enfocando a fertirrigação, o evento também oferecerá doze mini-cursos relacionados aos processos de fertirrigação. A programação contará com a participação de professores e pesquisadores de universidades de outras regiões do País.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram