Mercado

Paraguai avança na produção de açúcar orgânico para Europa

O setor canavieiro paraguaio avança na produção de açúcar orgânico para Europa. O empresário Montenegro Ramirez, afirma estar feliz com a sucesso da usina, localizada em Villarica. “Alcançamos um grande objetivo em exportar nosso produto aos mercados europeus”, celebra.

A empresa que inicialmente apenas ensacava o açúcar, após receber a certificação IMO, destinada a empresas que utilizam sacos de papel especiais que são utilizados para carregar açúcar, passou a comercializar seus produtos principalmente na Espanha, Portugal e Alemanha, e negocia a exportação à outros países. “Graças a qualidade do nosso produto, até os EUA estão interessados em importar nosso açúcar”, revela Montenegro Ramirez.

“Neste primeiro ano a fábrica irá produzir cerca de 5 mil toneladas, no entanto, nossa capacidade instalada é de 13 mil toneladas/ano”, afirma.

As embalagens de papel para açúcar orgânico tem capacidade de 25 quilos, mas a empresa trabalha na confecção de embalagens para mil quilos, todas voltadas para o mercado internacional, conta Ramirez Montenegro.

Banner Revistas Mobile