JornalCana

Para Unica, redução da mistura de etanol à gasolina é aceitável

O diretor técnico da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Antonio de Padua Rodrigues, disse que as razões pelas quais o Governo decidiu pela redução de 25% para 20% o percentual de mistura do etanol anidro à gasolina são aceitáveis. No entanto, ele ressalva que é preciso respeitar o prazo de 90 dias para que o preço volte ao patamar atual.

“A disponibilidade de anidro dará segurança ao consumidor por conta de migração do etanol hidratado para a gasolina”, avalia Padua. A medida, decidida nesta segunda-feira (11) em Brasília, DF, valerá a partir de 1º de fevereiro. O percentual de mistura volta a ser de 25% a partir de 1º de maio.

“É louvável o fato de o Governo ter ouvido o setor e estabelecido um prazo para a vigência da medida, cujo término aliás ocorrerá no início da maior safra histórica estimada no País”, concluiu o diretor da Unica.

A última redução da mistura ocorreu em março de 2006, quando caiu de 25% para 20%. Em novembro do mesmo ano, houve aumento de 20% para 23% e, em julho de 2007, subiu novamente de 23% para 25%.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram