JornalCana

Para recuperação, setor deve rever excelência operacional, diz especialista

2014-09-18 Forum ProCana Vital Balboni CEO ABS Consultoria (3)Em tempos de crise é preciso rever a excelência operacional. Sem uma operação com excelência, toda cadeia de resultado é afetada. O preço passa a ser primordial e tem que ser o melhor, mas por conta disso pressiona o mercado que responde de maneira ríspida e então todo o resto fica mais difícil. Não há estratégia que resolva problemas de baixa produtividade. A opinião é de Vital Balboni, CEO da ABS Consultoria, empresa especializada em Excelência Operacional em Processos, Aumento de Produtividade e Redução de Custos.

“Considerando que produtividade é a combinação de utilização dos recursos com a eficiência no uso, para a área industrial deste setor, precisaremos de 85% dos ativos e para a área agrícola, o resultado deve sair de um melhor planejamento dos recursos uma vez que os processos produtivos são sazonais e a operação de campo exige uma sincronicidade enorme das atividades. Quem trabalhar com 75% vai ganhar dinheiro na safra, seguramente”, revela Balboni.

Para ele, a regra é ter produtividade sempre, já que o mercado muda e aquele que imprime uma melhor relação preço e margem, lidera pressionando os demais players a seguirem pelo mesmo caminho.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram