JornalCana

Para Lula, acordo foi um passo extraordinário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o Brasil deu um passo extraordinário ao firmar um acordo de cooperação na área de biocombustíveis com os Estados Unidos, durante a visita do presidente americano, George W. Bush, ao País. Para Lula, a discussão sobre as tarifas impostas pelos norte-americanos ao etanol brasileiro é uma questão de tempo. Não espere, que ninguém vai ceder num primeiro aperto, disse o presidente, ao sair do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo (SP), onde ele e a primeira-dama Marisa Letícia realizaram exames de rotina.

De acordo com o boletim médico, Lula e Marisa chegaram ao Incor no por volta das 7h30 para realizar exames agendados pelo cardiologista Roberto Kalil. Eles foram submetidos a exames laboratoriais, eletrocardiograma, ultra-som e tomografia. Os exames fazem parte do programa anual de avaliação que o casal cumpre há mais de dez anos. Lula também passou por exames de prevenção de próstata e Marisa fez uma densitometria óssea e uma mamografia. O cardiologista afirmou que o estado de saúde do casal é bom e o presidente está conseguindo manter o peso.

Questionado sobre a reforma ministerial, Lula não falou sobre novas mudanças. Acabei de ganhar um jogo com um time que está ganhando, disse. Ele acrescentou que não há prazo ou data definida para o anúncio do novo Ministério.

ACM

Lula e Marisa aproveitaram a passagem pelo Incor para visitar o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), que está internado na UTI, tratando de uma pneumonia. Fiz uma visita de um presidente da República a um senador, afirmou Lula.

O senador tem um quadro infeccioso decorrente de pneumonia, que está sendo tratada com antibióticos. Os médicos identificaram ainda agravamento de disfunção renal em conseqüência do quadro respiratório e do histórico clínico – idade e doenças pregressas. O tratamento exige monitoramento contínuo. Boletim médico emitido ontem afirma que o senador permanece sob cuidados e monitorização contínuos na UTI, e não há previsão de alta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram